E-mail:      comercial@damicoed.com.br

Avenida Professor Noé Azevedo, 208 Sala 12

VILA MARIANA - SP/SP - CEP - 04117-000
Matriz - São Paulo – São Paulo
Tel.: (11) 5539-6969 (11) 3280-7010
Filial Sul - Santa Catarina – Florianópolis
Te.: (48) 3050-0346 - Cel. (48) 98860-8080

                   damicoed@damicoed.com.br

SIGA-NOS

        Youtube

   

        ​Facebook
 

        Twitter

  • comprasmunicipais-YouTube-Icon
  • compras-municipais-facebook
  • comprasmunicipais-tbird

© 2019 por D'Amico Editora Ltda

Estamos online

48 - 98860-8080

TECNOLOGIA EM CANALIZAÇÃO DE CÓRREGOS

O PROBLEMA DAS CANALIZAÇÕES CONVENCIONAIS

 

As canalizações fechadas causam grandes problemas em córregos urbanos, pois sem obstáculos naturais, as águas dos cursos d’água correm mais rápido, em canais retos e impermeáveis.
Evitam-se inundações em um trecho, mas elas passam a ser mais destruidoras em trechos mais à frente, uma vez que a água chega com uma velocidade bem maior. Além disso, a aceleração das águas contribui para a eliminação das comunidades aquáticas. Morrem peixes, pássaros e vegetação dos cursos d’água e de suas margens.


O ciclo hidrológico é também prejudicado pela canalização, com o leito de rios e córregos revestido por materiais impermeáveis, a água não infiltra no solo e, consequentemente, não chega aos lençóis freáticos.


A infiltração é importante para regularizar a quantidade de água dos rios e córregos e proporcionar seu escoamento subterrâneo até os mares e oceanos. Sem infiltrar, mais água é retida na superfície, provocando inundações nas áreas mais baixas.

A SOLUÇAO ECOPONTES

Trazendo mais uma utilidade ao produto ECOARCO (já consagrado em obras de transposição), a ECOPONTES propõe resolver de maneira inovadora e com tecnologia de ponta os problemas causados pelas canalizações convencionais utilizadas no Brasil.


Através do sistema NO FLOOR a solução de engenharia não atinge o leito do córrego, e a cobertura (sistema CFST -  CONCRETE  FILED STEEL TUBES)  com steel deck e o concreto poderá ser coberta por vegetação local replantada, além também de poder deixar abertura na cobertura para entrada de luz e ar (OPEN TOP), facilitando assim o processo de fotossíntese e possibilitando o crescimento de vegetações nas margens internas da canalização. A solução ECOARCO da ECOPONTES para macrodrenagem aparece como espinha dorsal para os SiDS - SISTEMAS INTEGRADOS  DE DRENAGENS SUSTENTÁVEIS que visam amenizar os problemas relacionados as enchentes, inundações e que também tendem a melhorar a qualidade dos recursos hídricos urbanos.

www.ecopontes.com.br