E-mail:      comercial@damicoed.com.br

Avenida Professor Noé Azevedo, 208 Sala 12

VILA MARIANA - SP/SP - CEP - 04117-000
Matriz - São Paulo – São Paulo
Tel.: (11) 5539-6969 (11) 3280-7010
Filial Sul - Santa Catarina – Florianópolis
Te.: (48) 3050-0346 - Cel. (48) 98860-8080

                   damicoed@damicoed.com.br

SIGA-NOS

        Youtube

   

        ​Facebook
 

        Twitter

  • comprasmunicipais-YouTube-Icon
  • compras-municipais-facebook
  • comprasmunicipais-tbird

© 2019 por D'Amico Editora Ltda

Estamos online

48 - 98860-8080

COWORK PÚBLICO E GRATUITO

A pergunta é: quem aqui faz home office? Toda semana, durante a realização das palestras no Polo Digital de Mogi das Cruzes, gosto de fazer essa pergunta antes dos palestrante oficial iniciar o tema, para que a plateia conheça mais sobre quem está do seu lado.  E a cada seção, as mãos levantadas na plateia são mais numerosas na resposta afirmativa. 


Esse é o reflexo da mudança no perfil das empresas, que entendem que produtividade não significa ter o funcionário dentro do escritório em tempo integral.


Outro fenômeno que também é originado no entendimento sobre produtividade é a proliferação de espaços  de  escritório compartilhado, o Cowork. Nos últimos 5 anos os espaços desse tipo tiveram um crescimento exponencial nas principais cidades do País. 


Engana-se, porém, quem acredita que o maior benefício que os empreendedores possam ter nesses espaços é a redução de custos com contas de consumo e internet, por exemplo. Muito menos é a decoração moderna e, em alguns casos, serviços extras como massagem, yoga e até mesmo cervejas. 


Quem realmente já prática o Cowork sabe que o maior ganho para o profissional é a densidade de pessoas boas, com perfil empreendedor, que estão empreendendo em suas áreas, seja em negócio próprio ou dentro de empresas. E é justamente nesse ambiente propicio ao network e conexões que muitos negócios acontece.


Considerando os municípios que acreditam que o desenvolvimento econômico é questão central para a melhoria da qualidade de vida do cidadão, seja através da criação de novos postos de trabalho ou aumento da renda perca pita, investir em um ambiente que favoreça as conexões entre a população economicamente ativa e empresas é uma solução extremamente viável.


Quando falo em viabilidade não estou considerando apenas a visão de retorno em longo prazo, mas sim das possibilidades imediatas que a maioria das Prefeituras tem em mãos de transformar um equipamento público em um cowork fazendo pequenos ajustes.


Afinal, qualquer equipamento que possua mesas, cadeiras e um bom sinal de internet pode se transformar em um local desejado por pessoas com vontade de produzir. Precisamos encontrar pessoas dentro da administração que topem o desafio.