top of page

Grupo Pioneira 50 anos

Completando nada mais, nada menos do que 50 anos de história o grupo Pioneira está no topo, quando falamos em empresas do nicho de Limpeza Pública.


Com fundação em 1970 o grupo Pioneira foi idealizado por Dr. Mauro Ribeiro do Prado e Sr. Luiz, iniciando sua atuação com o saneamento da cidade de Suzano. O negócio deu tão certo que a empresa comemora esse ano 50 anos de história.


O intuito foi sempre ajudar o meio ambiente com coleta de lixo, varrição da cidade, captação e coleta de resíduos industriais e coleta hospitalar. Em certo momento houve a necessidade de fabricar os seus próprios veículos e assim um novo braço da empresa se fez agora atendendo a todo o Brasil tanto no âmbito privado como público fornecendo o que há de mais moderno em equipamentos para limpeza urbana. Atuam também na área de coleta hospitalar na área de resíduos industriais.


Nossa empresa foi fundada em 1970. O Dr. Mauro sentiu no coração e está prestando esse tipo de serviço que hoje estamos desenvolvendo em todo o Brasil. Na parte de saneamento, coleta de lixo, varrição, capinação. O Sr. Luiz também faz parte de tudo isso, como nosso diretor financeiro, que, ajudou o grupo a chegar a esse ponto, fala Régis Siqueira - Diretor do Grupo Pioneira.


O grupo Pioneira oferece uma grande vantagem aos seus clientes já que os equipamentos produzidos podem ser fabricados de acordo com cada necessidade ou seja a garantia de um produto de qualidade com preço e prazos competitivos e um produto exatamente como o cliente precisa.


Régis Siqueira afirma: Nós estamos pensando lá na indústria quatro pontos zero que é atender a necessidade do cliente. A gente conversa com o cliente e nisso nós vamos customizar cada equipamento.


A Pioneira Indústria é líder de mercado e foi destaque regional pela CSP. Tudo isso se deve também à dedicação de todos os colaboradores que fazem da empresa o que ela e o grupo reconhecem.


O olhar de inovação da empresa não para, e o sucessor de Dr. Mauro o Sr. Fernando Prado, já planeja à frente e visa agora trazer equipamentos com o melhor custo de operação e menos poluentes, são os equipamentos elétricos.


Com isso haverá uma melhora no impacto ambiental, porque terá baterias elétricas no lugar do óleo diesel e também redução no custo do equipamento.


110 visualizações0 comentário
  • Whatsapp
bottom of page