top of page

Materiais escolares biodegraveis

A Ecoplast trabalha com materiais escolares e escritório focados principalmente na pegada sustentável. Grande parte de nossa linha de produtos escolares, utiliza como matéria prima o PET ou Polipropileno biodegradável (PP-bio).

São pastas, maletas, estojos, réguas e similares. Além de caixas totalmente personalizadas, para acondicionar kits escolares ou qualquer outra aplicação.

O ineditismo fica por conta do aditivo biodegradável, trata-se de um plástico com ciclo de vida útil controlado. O que é? O PP-bio possui aditivo granulado que, ao ser introduzido no processo de fabricação, torna este produto degradável e biodegradável em um tempo significativamente menor, quando comparado ao PP convencional.

Este processo é tecnicamente denominado oxibiodegradável e está em conformidade com o padrão de testes ASTM 6954-04, norma BS 8472, entre outras. O aditivo mantém todas as propriedades do PP convencional e acrescenta mais uma boa qualidade: rapidez na decomposição caso seja descartado na natureza. Em pouco tempo irá decompor-se de forma segura e completa, mais rapidamente do que a palha e os ramos de uma árvore.



O PP-bio pode ser reciclado e reusado e não altera o desempenho ou as propriedades óticas. O que levaria mais de 400 anos para desaparecer na natureza, vai desaparecer em menos de 4 anos.




12 visualizações0 comentário
  • Whatsapp
bottom of page